Garriga

Aconteceu no Garriga

As Aulas de Campo são, reconhecidamente, um mecanismo facilitador do ensino e da aprendizagem. Elas aumentam o interesse pelos conteúdos abordados e atendem às diferenças individuais, pois cada aluno possui suas articularidades e aprende de diferentes formas.

Veja algumas atividades realizadas pelos alunos do Ensino Fundamental II.

6º ano – Jardim Botânico.
A Educação Ambiental é um processo permanente a partir do qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do seu meio ambiente e adquirem conhecimentos, valores, habilidades, experiências e determinação que os tornam aptos a agir – individual e coletivamente – e a resolver problemas ambientais.

A visita ao Jardim Botânico teve o objetivo de proporcionar aos alunos a contemplação de uma paisagem humanizada que desperta emoções agradáveis e oferece oportunidade para observar plantas, animais, rochas e muito mais. Aqui todos puderam conhecer também o Museu do Meio Ambiente, que é o primeiro da América Latina dedicado integralmente à temática socioambiental.

7º ano – MAR – Museu de Arte do Rio
No Museu de Arte do Rio, os alunos puderam fazer uma leitura transversal da história da cidade. Viram de perto o tecido social, sua vida simbólica, seus conflitos e contradições e conheceram os desafios e expectativas sociais do Rio de Janeiro.

8º ano – Casa da Ciência, Monumento aos Pracinhas e Museu de Arte Moderna – MAM
Cadê a Química? Cadê a Arte? Cadê a História?Estava tudo entrosado nas visitas que fizeram, ao longo de um dia, a estes três pontos importantes da cidade. A aula de campo foi uma excelente oportunidade de aprendizado para o aluno que desenvolve conhecimentos e habilidades para melhor se comunicar e conhecer o mundo.

BAIXE A NOSSA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E CONHEÇA O GARRIGA

Download
Todos os direitos reservados © Garriga 2018
Um projeto Together