Garriga de Menezes

BRINCAR DE PENSAR. A filosofia na Educação Infantil

Trabalhar as boas maneiras no ambiente escolar auxilia na formação de bons hábitos e atitudes que serão fundamentais na vida de todos os alunos.

Com o objetivo de estimular a prática de boas maneiras no dia a dia, as professoras do Pré II envolveram os alunos em mais um projeto inovador. As crianças prepararam “As Chaves da Convivência” e foram para o recreio dos alunos maiores. Essas chaves, criadas com palavras como “obrigada”, “por favor”, “com licença”, “ bom dia”, “ boa tarde” tinham um único objetivo: fazer com que cada aluno entenda como é importante se comunicar de forma adequada em sociedade. Usar “palavras mágicas” ajuda a boa convivência e torna a vida mais agradável.

Projetos escolares que incentivam a reflexão sobre vários valores são essenciais. Eles apoiam o papel da família na tarefa de educar e facilitam a socialização e o respeito no espaço escolar.

Portanto, uma boa dose de Filosofia desde a Educação Infantil é fundamental. Afinal, quanto mais estimularmos a capacidade de pensar, melhor será o processo de aprendizagem e desenvolvimento.

BAIXE A NOSSA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E CONHEÇA O GARRIGA

Download
Todos os direitos reservados © Garriga 2018
Um projeto Together