Garriga de Menezes

Projeto Paz no Fundamental I Música e Educação de Valores

A formação de valores, hábitos que uma pessoa terá como base por toda a sua vida, em conjunto com a criação familiar, é adquirida desde a Educação Infantil. Mas como estimular essa formação contínua de maneira leve e prazerosa no Ensino Fundamental? Para enfrentar esse desafio a equipe pedagógica do Garriga criou o Projeto Paz – Desenvolvendo valores na escola.

O projeto, interdisciplinar, tem estimulado nossos alunos a colocar em prática, no dia a dia, valores que são fundamentais para uma boa formação. Por meio de várias atividades dinâmicas como debates, trabalhos e, principalmente, diálogos, os estudantes vivenciaram a solidariedade, a convivência e o respeito.

Para nossos alunos, o Projeto Paz:

“…ajudou a gente a não se empurrar mais na fila do recreio e a respeitar mais.”
Caio Fagundes – 2º ano

“… é importante para nós termos uma boa educação, respeito e amigos verdadeiros.”
Cecília Banar – 4º ano

A educação musical também faz parte do projeto. Virtudes como Respeito e Compromisso foram discutidos tendo como temas as músicas “Brasil, a Terra da Esperança”, do compositor Haroldo Mendonça, além de “Ano Novo” e “Oi, Oi”, da compositora e escritora Thelma Chan.

Já as virtudes Responsabilidade e Gratidão, bem como os temas em estudo “Criança, Professor, Meio Ambiente e Paz”, foram abordados nas músicas “I’m yours”, do cantor e compositor Jason Mraz (versão em português: “Valeu amigo!”), além de“Herdeiros do Futuro”, do compositor Toquinho, e de “Natal todo dia”, do grupo Roupa Nova.

EDUCAÇÃO INTEGRAL OU BABÁ? BAIXE O NOSSO E-BOOK GRATUITO E SAIBA QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA O SEU FILHO.

Download
Todos os direitos reservados © Garriga 2018
Um projeto Together