Garriga de Menezes

Recreio legal. Alunos do 1º ao 5º ano decidem a melhor forma de brincar e interagir

Para aprimorar a dinâmica do “Recreio Legal” a equipe do Fundamental I ouviu os alunos. Juntos, antes de iniciar o projeto, os alunos do 1º ao 5º ano construíram regras para o uso dos brinquedos e listaram as atitudes adequadas a cada espaço.

O pátio foi dividido em quatro recantos com propostas e brinquedos diferenciados. Tudo para estimular a imaginação e a criatividade, despertar a atenção, o espírito de cooperação e incentivar novos movimentos.

No recanto da imaginação, os alunos exploram o brincar de faz de conta. No espaço da lógica a proposta é a criação a partir de blocos e jogos diversos. No recanto do esporte os alunos são estimulados a utilizar jogos de tabuleiros e futebol de botão. No espaço do movimento, por sua vez, predominam atividades envolvendo o corpo, tais como corda, peteca e elástico.

Por meio destas atividades, as crianças desenvolvem valores como cooperação, trabalho em equipe, cuidado com os brinquedos, respeito aos colegas, entre outros. Os alunos fizeram produções a respeito do Recreio Legal e tiveram oportunidade de expor sua satisfação com esse momento.

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