Lista de turmas do Fundamental I disponível na Escola 24 Horas
Para saber qual a turma que seu filho vai estudar, utilize a sua senha e acesse...
Quanto mais a gente entende o cérebro humano, mais importância dá ao bilinguismo. Nosso cérebro funciona como um músculo: precisa se exercitar para um maior desenvolvimento. E o cérebro das crianças é extremamente receptivo a novas informações. Por isso elas aprendem em um ritmo muito mais acelerado e carregam seus conhecimentos pela toda a vida.
Pesquisas neurológicas mostram que o bilinguismo é uma das experiências mais intensas que o cérebro pode ter. Para aprender inglês, por exemplo, o esforço é maior para reconhecer e entender novos significados. Afinal, ser bilíngue não é apenas ser fluente em outra língua. É vivenciar essa língua por meio de atividades diversas que passam pelo idioma estudado.
No início, é comum que a criança misture as duas línguas. Mas, como existem diferentes sistemas de interação, rapidamente ela se torna capaz de identificar quais palavras cabem em cada contexto, resultando em um sólido aprendizado.
Não existe uma idade exata na qual as crianças devem começar a aprender inglês. Cada indivíduo possui sua própria personalidade, seu tempo de aprendizado e assimilação. De maneira geral, quanto mais cedo se aprende uma outra língua, mais chances se tem de processá-la e compreendê-la como falante nativo. Crianças com menos de quatro anos possuem mais chances de se tornarem fluentes em uma língua estrangeira, porque esse é o período em que as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras.
Até alguns anos atrás, o inglês era considerado um diferencial. Fatores como a globalização e a cultura digital transformaram essa língua em requisito básico para o mercado de trabalho. O inglês certamente é o idioma de maior influência no mundo.
Ainda, ser fluente em duas línguas é uma qualificação a mais no currículo. Em muitos casos, é fundamental para se obter um bom emprego. Num mundo cada vez mais conectado, as pessoas bilíngues ampliam sua capacidade de comunicação em diferentes situações e contextos culturais. Isto é uma vantagem para a vida profissional e pessoal.
A importância da aprendizagem do inglês representa mais que a fluência em um segundo idioma. Todo o aprendizado envolve a aquisição de aptidões multiculturais, capazes de alterar a percepção e ampliar a visão de mundo por meio do contato com mais pessoas, culturas e ambientes.
A fluência em um segundo idioma pode fortalecer a capacidade intelectual do aluno. As crianças bilíngues são mais capazes de concentrar sua atenção em informações relevantes e ignorar as distrações, além de demonstrarem ser mais criativas e melhores no planejamento e solução de problemas complexos.
A formação vai além do ensino da gramática e das partes técnicas do idioma, contemplando também os lados social, cultural e histórico envolvidos no aprendizado da língua. Com o programa bilíngue Garriga + Cultura Inglesa, oferecemos uma verdadeira imersão e vivência da segunda língua. O conhecimento é passado de uma forma diferenciada e divertida, em aulas de inglês todos os dias da semana.
Já sabemos que a infância é, sem dúvida, o melhor período para se aprender um novo idioma. Por isso, investimos nessa parceria e o programa faz parte do currículo regular de todos os alunos do Maternal II ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Durante as aulas, os alunos irão descobrir e explorar conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, como Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Sociais, Artes, Cultura e Tecnologia, sempre integradas à língua inglesa. Eles também poderão navegar em uma Plataforma Gamificada, exclusiva do programa bilíngue Garriga + Cultura Inglesa. Assim, desenvolvem não só a fluência, mas uma atitude positiva em relação ao idioma.
A globalização tem a língua inglesa como uma de suas bandeiras. E o Garriga For Teens ajuda os alunos a obter melhores oportunidades de estudo e trabalho no futuro, ampliando os horizontes de forma global. Esse programa é opcional aos alunos do Ensino Fundamental II, apostando na continuidade do ensino intensivo de Língua Inglesa.
Para avaliar o aprendizado, os alunos podem fazer os exames da prestigiada Universidade de Cambridge, de acordo com a faixa etária e o nível de conhecimento no idioma. Com os resultados, é possível certificar a evolução do seu filho nos estudos da língua inglesa e oferecer às crianças um primeiro contato com os exames internacionais.