Garriga de Menezes

Espaço dos Ex-Alunos

O Garriga fica para sempre no coração dos seus alunos

Ex-aluno do Garriga jamais esquece a sua escola. Todos os que passaram por nossa instituição, e que de alguma forma ajudaram a construir um pouco da nossa história, voltam sempre. Um retorno que pode se dar de maneiras diferentes: como visita sentimental ou até mesmo matriculando seus filhos aqui. E a gente tem muito orgulho disso. É muito bom ver profissionais de sucesso relembrando os momentos que viveram na escola, assim como é extremamente gratificante receber seus filhos, que vêm, muitos deles, para seguir os passos dos pais.

Mande seu depoimento para a gente contando sobre sua vida pós-Garriga.

Será um prazer e um incentivo para todos nós.

"Estudar no Garriga foi uma experiência muito marcante na minha vida, me preparando para o meu futuro profissional e estimulando o meu crescimento como pessoa. Valorizo muito o ensino tradicional recebido. Naquele momento parecia chato e careta, mas, fez toda a diferença no desenvolvimento do meu caráter e profissionalismo. Hoje sou reconhecida como uma profissional exemplar, confiável e que todos querem ter em sua equipe.

Renata Cavalari - Gerente de Projetos na Svitzer Caribbean, Grupo Maersk, na Flórida – EUA – Turma de 1993

"Estudar no Garriga foi grande um marco em minha vida. Ainda me lembro que no início não foi fácil, pois havia estudado o Ensino Fundamental em outra escola. Mas, ao me deparar com a base pedagógica forte e desafiadora do Garriga, me senti motivada a aprender mais e melhor. A adaptação foi difícil, diria até desafiadora. Hoje, vejo que valeu todo o esforço. Adquiri uma enorme bagagem de conhecimentos técnicos, humanos e comportamentais que nunca me esquecerei! Na época em que fiz o vestibular passei em todas as faculdades em que me inscrevi e, posso afirmar, que um dos fatores determinantes para o sucesso de minha carreira profissional foi ter passado pelo Garriga. Quando minha filha nasceu, não tive a menor dúvida, estudaria no Garriga! E ela estuda lá desde o Maternal. Sou eternamente grata. Obrigada Garriga.

Flávia Baraúna – Diretora Serviços Enel Brasil – Turma de 1995

"Foi no Garriga que escrevi meus primeiros textos, estimulado por professores que não se limitavam apenas a repassar o conhecimento que estava nos livros. Concursos literários, cadernos de redação… A criatividade era sempre valorizada na sala de aula, sem descuidar tanto da teoria como da prática. Essa base sólida me acompanha ao longo da minha carreira como jornalista econômico.

Rodrigo Carro, jornalista do Valor Econômico

"O Garriga abraça, o Garriga acolhe. Não há um canto da escola em que alguém não te receba com um sorriso no rosto. O Garriga sorri. Lembro que, na época do Vestibular, a tranquilidade e segurança que nossos professores e coordenadores nos passavam eram fundamentais para garantirmos os sonhados resultados. As feiras do livro e da cultura nos instigavam ainda mais a correr atrás de conhecimentos além da sala de aula. Sem dúvidas, devo grande parte do meu caráter, pessoal e profissional, ao Garriga de Menezes e toda sua equipe. É uma honra ter feito parte disso como aluna e, hoje, como profissional.

Carolina Ramalhoto, Nutricionista - Turma de 2009

"Não consigo passar pelo Garriga, onde estudei 10 anos, e não sentir saudades. O que continua chamando a minha atenção é o quão família é a escola. Ver famílias que ultrapassam o espaço da escola e convivem como amigos e ver ex-alunos que levam seus filhos para estudar lá. O Garriga faz questão de participar da sua vida, o que, pra mim, faz toda a diferença tanto na educação, quanto na formação da criança até sua fase adulta. Além de todo o incentivo, seja do esporte ao teatro e nos trabalhos em grupo como a feira da cultura, da qual tenho ótimas lembranças. Sem dúvidas, foi a melhor escolha que meus pais fizeram para mim e para meus irmãos. Sou eternamente grato por tudo que o Garriga me ensinou. Sei que, muito do que sou hoje, vem desses inesquecíveis 10 anos.

Delvio Peterson, empresário

"Foi a melhor fase da minha formação de base, com certeza me preparou para enfrentar o mundo, literalmente. Eu me formei em Direito em 2004, me especializei na PUC de Minas Gerais, e atualmente finalizo mestrado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Moro em Dubai onde trabalho como Legal Advice. Tenho o maior orgulho de ter sido aluna do Garriga, lugar de onde tenho as melhores memórias da minha infância, jogando vôlei e handebol no Intercolegial com o senhor Fernando Filho torcendo para a gente, nas aulas de português da professora Beth e nas conversas no nosso querido bondinho do pátio. No Garriga aprendi a ter orgulho de cantar os hinos do Brasil e a valorizar as bases da minha formação! Quantas saudades boas! Para sempre me sinto parte dessa família tão forte para vida dos alunos que é o Garriga de Menezes!

Carolina Rossi, Advogada

"Minha trajetória no Garriga começou aos três anos de idade, quando iniciei os estudos no maternal, tendo me formado no Ensino Médio em 1990. Vinte e seis anos depois, em 2016, ao buscar uma ensino de qualidade para minha filha, não tive dúvidas de que encontraria no Garriga o que procurava. Passada a emoção inicial do retorno, pude perceber que a partir de então, a história seria outra, dessa vez como mãe de aluna da Educação Infantil, Jardim Branca de Neve. Posso dizer que, passados estes anos de maternal, Pré I e Pré II, a escola superou todas as minhas expectativas, tanto no que diz respeito ao aprendizado, quanto à transmissão de valores de vida, tão necessária no mundo em que vivemos. Além da introdução ao conteúdo pedagógico, percebi ao longo destes anos que minha filha aprendeu sobre ter liberdade com responsabilidade, sobre como conviver em sociedade, entendendo que o respeito ao outro é praticado no dia a dia, portanto, no ambiente escolar. É muito gratificante perceber como o Garriga foi se modernizando com o passar do tempo, mas manteve a preocupação com valores tão importantes para a construção de uma sociedade humana e solidária. E hoje, a poucos meses de finalizar o Pré II, agradeço à equipe da Educação Infantil pela dedicação e afinco com que trabalham para que cada criança seja vista em sua singularidade, promovendo um ambiente onde o respeito, a alegria e harmonia prevaleçam. Muito obrigada, Garriga!

Mariana Lauria de Oliveira Calvano, psicóloga

"Estudei no Garriga desde o maternal até o 9º ano. Carrego comigo boas memórias e a certeza de que muito daquilo que sou hoje está relacionado com experiências que tive nesses anos escolares. Em 2020, me formo em Letras pela Universidade de Coimbra. Ao Garriga, sou e serei eternamente grata.

Julia Martins, estudante de Letras

"Realmente foi uma escola que deixou marcas importantes, positivas e cuja qualidade no ensino vejo refletir até hj em minha vida! Saudades, Parabéns!

Thais Negrisoli Velecico, psicóloga

Preencha o formulário e envie seu depoimento



Estamos trabalhando para formar nossa grande comunidade escolar

Nossos ex-alunos representam muito para todos nós. Por isso, criamos esta página especial no nosso site. Aqui, os ex-alunos podem nos contar suas histórias, quando se formaram, que carreira seguiram ou simplesmente relembrar momentos especiais que vivenciaram na escola.

Se você é empresário ou profissional liberal, clique em dos botões abaixo e participe, exerça sua profissão também no Garriga. Você pode, além de contar casos, participar de nossas campanhas sociais ou de outros assuntos que sejam do seu interesse. Mantenha vivo esse tempo para que ele jamais seja apagado da memória.

Alumni

Junte-se à comunidade de ex-alunos do Garriga de Menezes no Facebook.

Participe

Amigos do Garriga

Associe-se ao Amigos do Garriga e ofereça descontos em seus produtos.

Conheça o clube

Ações Sociais

Com diversas ações sociais, ajudamos a melhorar o mundo.

Junte-se a nós

É EX-ALUNO E QUER FICAR POR DENTRO?

Cadastre seu e-mail para receber as novidades e participar de todas as iniciativas que nossa família preparar daqui pra frente.



Cadastre-se