Coral escolar Clave de Sol, emoção desde 1989
Hoje, com mais de 100 alunos participando de suas atividades, o Coral escolar Clave de Sol, fundado em 1989, tem muita história para contar. As oficinas musicais promovem aprendizagem, criatividade, cidadania e claro, amplia o universo sonoro dos nossos alunos que, nas audições, propiciam a todos momentos únicos.
O Coral escolar Clave de Sol estimula o desenvolvimento da expressão musical dos alunos, com propostas que promovem uma escuta ativa, atenta e analítica. O objetivo é aproximar os alunos das diferentes formas de execução e interpretação.
Grandes Concertos desde os primeiros anos
As grandes apresentações do nosso coral começaram logo após a sua fundação. Concertos anuais ocorreram por 6 anos consecutivos, de 1993 a 1999, na Escola de Música da UFRJ. Depois, por mais 3 anos seguidos, as apresentações abertas ao público foram realizadas na Igreja da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca. E, como sempre, emocionaram não só os familiares, mas a todos que apreciavam a dedicação e o envolvimento de professores e alunos com os diferentes gêneros musicais.
Um repertório em constante evolução
Em suas apresentações atuais, o grupo de coral do Colégio Garriga de Menezes, hoje sob supervisão do professor Silvio da Conceição Jr., tem apresentado um repertório que passeia pelos diversos gêneros musicais.
“This is me“, de The Greatest Showman; “Olhos Coloridos”, de Osvaldo Costa – versão Sandra de Sá; “Bye Bye Blackbird“, de Mort Dixone Ray Henderson – arranjo Gunnar Taets; “Sina”, de Djavan – arranjo Alexandre Zilahy e adaptação Gunnar Taets; e “Shosholoza“, uma canção tradicional africana com o arranjo de Helmut Lotti estão entre as mais aplaudidas. Mas, nas reuniões do grupo, novas ideias podem surgir e, pode ter certeza, elas irão nos emocionar.
Se você deseja que o seu filho faça parte do coral e participe desse universo musical dentro da escola, clique aqui e fale com a gente.