Garriga de Menezes

Coral

Coral Clave de Sol, emoção desde 1989

Hoje, com mais de 100 alunos participando de suas atividades, o Coral Clave de Sol, fundado em 1989, tem muita história para contar. As oficinas musicais promovem aprendizagem, criatividade, cidadania e claro, amplia o universo sonoro dos nossos alunos que, nas audições, propiciam a todos momentos únicos.

O Coral Clave de Sol estimula o desenvolvimento musical com propostas que promovem uma escuta ativa, atenta e analítica. O objetivo é aproximar os alunos das diferentes formas de execução e interpretação.

Grandes Concertos desde os primeiros anos

As grandes apresentações do nosso coral começaram logo após a sua fundação. Concertos anuais ocorreram por 6 anos consecutivos, de 1993 a 1999, na Escola de Música da UFRJ. Depois, por mais 3 anos seguidos, as apresentações abertas ao público foram realizadas na Igreja da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca. E, como sempre, emocionaram não só os familiares, mas a todos que apreciavam a dedicação e o envolvimento de professores e alunos com os diferentes gêneros musicais.

Imagem épica – I Concerto do Coral Clave de Sol na Escola de Música da UFRJ 1993

Um repertório em constante evolução

Em suas apresentações atuais, o grupo de coral do Colégio Garriga de Menezes, sob orientação dos professores Telma e Gunnar Taets, tem apresentado um repertório que passeia pelos diversos gêneros musicais.

This is me“, de The Greatest Showman; “Olhos Coloridos”, de Osvaldo Costa – versão Sandra de Sá; “Bye Bye Blackbird“, de Mort Dixone Ray Henderson – arranjo Gunnar Taets; “Sina”, de Djavan – arranjo Alexandre Zilahy e adaptação Gunnar Taets; e “Shosholoza“, uma canção tradicional africana com o arranjo de Helmut Lotti estão entre as mais aplaudidas. Mas, nas reuniões do grupo, novas ideias podem surgir e, pode ter certeza, elas irão nos emocionar.

 

 

BAIXE A NOSSA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E CONHEÇA O GARRIGA

Download