Garriga de Menezes

Educação completa.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Garriga de Menezes proporciona formação pessoal e acadêmica que prepara o aluno para alcançar sucesso em qualquer carreira escolhida no Ensino Superior.

A nossa proposta educacional vem semeando, há diversas gerações, valores fundamentais para uma formação humana, com ética, respeito, honestidade e solidariedade.

Comprometido com a qualidade de ensino, o Garriga promove cursos de capacitação para seus professores, estimula a reflexão sobre métodos de ensino e novas práticas educativas e sempre coloca à disposição de seus alunos inovações pedagógicas e tecnológicas, além de oferecer diversos projetos e atividades extracurriculares.

Nossa História

O Garriga nasceu como Jardim de Infância Branca de Neve, no dia 8 de abril de 1959. Jacarepaguá era um bairro isolado, com poucos recursos. Na época, o casal formado pela senhora Aribe e pelo doutor Fernando Garriga de Menezes, percebeu que essa seria uma forma de contribuir com o desenvolvimento da região e de atender às necessidades de estudo, ainda na pré-escola, do aluno Fernando Garriga de Menezes Filho.

Em 1973 nasceu a Unidade Integrada Garriga de Menezes, que passou a oferecer  todo o Ensino Fundamental. Em 1975, foi criado o Ensino Médio. Em parceria com as famílias, desde a sua fundação, o colégio mantém como princípio básico a formação integral do aluno.

Para Sempre Meu Garriga

Nesses 60 anos de vida, o Garriga cultiva uma particularidade: quem passa pela nossa escola nunca a deixa. Ela permanece viva no aprendizado e na afetividade. É uma espécie de segunda família, na qual se aprende valores que acompanham o aluno por toda a vida. Uma escola que oferece uma formação sólida e ensina, na essência, a importância de se posicionar em um mundo em constante transformação. Por isso, quem passa por aqui tem sempre o Garriga no coração: Sempre Meu Garriga.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E CONFIRA POR QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É TÃO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DO SEU FILHO.

Download