Garriga de Menezes

Responsabilidade Social

 

A Responsabilidade Social é uma prática constante no Garriga. Já virou tradição no colégio o envolvimento com campanhas de caráter humanitário, havendo sempre profundo envolvimento com aspectos sociais da comunidade em que está inserido. Todos se mobilizam, alunos, famílias, professores e colaboradores, e os resultados dessa participação maciça são sempre muito gratificantes.

Nestes últimos anos já foram promovidas, com sucesso, dezenas de ações com a marca Garriga Solidário. Realizamos campanhas como a arrecadação e doação de alimentos essenciais para a dieta dos brasileiros, todos destinados a diversas instituições beneficentes de Jacarepaguá. Outra das grandes preocupações da escola é oferecer formação de qualidade para que seus alunos tenham as melhores chances de alcançar seus objetivos de vida.

Foi pensando naqueles que têm potencial e querem estudar, mas não têm recursos financeiros suficientes, que a escola criou o Projeto Garriga Social, oferecendo o curso de Ensino de Jovens a Adultos – EJA e o material didático necessário, sem custos para os inscritos. O projeto, descontinuado no período de pandemia, abriu portas para muitos alunos, prezando sempre pela força que vem da educação.

O objetivo das ações de responsabilidade social na escola é sempre reforçar a importância da consciência social nas crianças e adolescentes, potencializando sua percepção de mundo em contextos mais amplos.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E SAIBA COMO AJUDAR SEU FILHO A SUPERAR O DIVÓRCIO DA MELHOR FORMA.

Download