Garriga de Menezes

Educação Ambiental

,Os projetos de Educação Ambiental têm como proposta desenvolver, de forma dinâmica, a consciência dos alunos sobre temas como a preservação do planeta, o respeito à vida e à natureza. Por isso, ao longo de todo o ano, planejamos diversas atividades, como debates e passeios ecológicos, para estimular o cuidado e o respeito ao meio ambiente.

A reciclagem de materiais é muito incentivada diariamente. Para apoiar o projeto, criamos até um programa específico, o “Quem Recicla é Fera”, com a participação de todos os alunos, professores e colaboradores do Garriga. Acreditamos que uma educação de qualidade é composta, também, por bons exemplos. Por isso a participação de toda a comunidade escolar é tão importante. E a “Recicleia”, personagem-símbolo do programa, é toda feita com material reciclado. Isso ajuda a lembrar aos alunos, no papel de Defensores da Natureza, que reciclagem também é vida. Vida com qualidade.

E a Educação Ambiental também se mistura aos projetos de Educação Alimentar em nossa Horta. Lá, os alunos do Garriga aprendem a lidar diretamente com a natureza, tirando dela os alimentos mais saudáveis. Dessa forma, as crianças desenvolvem uma relação de respeito ao meio ambiente e se veem como integrantes, dependentes, transformadores e protetores da natureza.

criança com alface em aula de educação alimentar na escola

Não deixe de ler em nossos e-books sobre esse e demais projetos anuais do Garriga. Neles, você pode entender melhor a nossa proposta pedagógica, metodologia e valores que nos apoiam nessa Educação para ganhar o mundo.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E SAIBA COMO ORIENTAR O FUTURO DO SEU FILHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA!

Download