Garriga de Menezes

Projeto Redação

Nosso projeto faz a diferença.

As aulas de redação têm um olhar especial da nossa equipe pedagógica. No Garriga, desde o 1º ano do Ensino Fundamental I, os alunos participam dos Projetos de Produção Textual. Nas aulas semanais são trabalhados os gêneros textuais de acordo com as normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular- do MEC.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Para acompanhamento da família, cada aluno tem uma pasta onde armazena os textos que produziu. Para exercitar, após correção da professora, todos fazem a reescrita com as correções e mudanças necessárias. Nessa fase, todo o conteúdo é dividido por bimestre.

Projeto Redação – Aulas fora do horário escolar.

Já o Projeto Redação inicia-se no 9º ano e segue no Ensino Médio. As aulas especializadas acontecem fora do horário escolar. Aqui, o foco está na organização e estrutura de textos nos moldes do ENEM e do vestibular.

As redações produzidas são corrigidas por professores especializados que, quando preciso, fazem novas intervenções para melhoria da qualidade e aprimoramento do texto. Na 3ª série do Ensino Médio os alunos, além das aulas, participam de oficinas onde se discutem prováveis temas para o vestibular e produzem redações nos diversos modelos cobrados pelas Universidades.

O desempenho nos concursos de redação comprova o avanço progressivo dos nossos alunos. Em 2019, Daniel Chagas, do 8º ano e Ana Clara Araújo, da 3ª série do Ensino Médio conquistaram, em suas respectivas categorias, o primeiro lugar no concurso de Redação do SinepeRio. Os dois receberam como prêmio, um notebook. Já a aluna Lilian Falcão, também do 8º ano, teve o seu trabalho incluído no livro editado com as melhores redações do concurso.

 

BAIXE A NOSSA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E CONHEÇA O GARRIGA

Download