Garriga de Menezes

A Festa Junina, em 2013, do Garriga foi um sucesso!

Animadíssimas e lindas danças! Deliciosas comidas típicas! O tradicional casamento caipira! E muita animação!

Foi assim que o Garriga de Menezes realizou a tradicional Festa Junina de 2013, que esse ano teve como tema “Uma viagem cultural pelo tempo: das músicas tradicionais juninas ao sertanejo universitário”.

A animada Festa Junina do Garriga começou com a apresentação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, com a alegre encenação do casamento caipira que provocou risadas a todos.

A festa continuou com uma coreografia descontraída e animada dos alunos do 1º ano ao som da música “São João dos Carneirinhos”, uma homenagem aos camponeses no cultivo e na colheita do nosso delicioso milho

Os alunos do 2º ano dançaram ao som da música “Esperando na Janela e Eu só Quero um Xodó”.  Durante a dança as meninas utilizaram arcos floridos, que faz referência à beleza das flores e à representação da fertilidade.
Os alunos do 3º ano encantaram o público dançando a música “São João Antigo”. Eles apresentaram a ‘Dança do Lenço’. Já os alunos do 4º ano dançaram ao som de várias músicas sertanejas utilizando um adereço de mão chamado barangandã, que exigiu grande habilidade dos nossos alunos.
As turmas da Educação infantil dançaram ao som das músicas do movimento Sertanejo Universitário. os pequenos mostraram animação e descontração, dançando os mais recentes sucessos das duplas sertanejas. Os alunos do maternal e do Pré I e II também  emocionaram todas as famílias presentes ao evento deste ano.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E APRENDA COMO ESTIMULAR HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS!

Download