
A importância da educação socioemocional na adolescência
A adolescência é uma fase de grandes transformações: corporais, hormonais, psicológicas, sociais...
Ensinar às crianças o valor da alimentação saudável geralmente é uma tarefa árdua para os pais. Para estimular a formação de bons hábitos alimentares e, simultaneamente, mostrar como preservar a natureza, a professora Sonia Barreto, deu início às atividades na Horta Vila Verde.
A Organização Mundial de Saúde afirma que uma das melhores formas de se promover a saúde é através da escola, daí a importância da nossa horta. Seguindo as orientações da OMS, o Garriga sempre estimula a interação do homem com a natureza. Com a participação efetiva dos nossos alunos no cultivo de hortaliças, o Projeto Horta desenvolve novos comportamentos e constrói hábitos alimentares mais saudáveis.
As crianças, que participam de diversos projetos interdisciplinares, ficam ainda mais conectadas às práticas de atitudes ecologicamente corretas, Mãos à obra, galerinha da Educação Infantil! Na Horta Vila Verde é assim:
PLANTOU, COLHEU!