Garriga de Menezes

Campanha por calçadas mais limpas ganha destaque até na TV

• Empolgados, os alunos da Educação Infantil, continuam chamando atenção. Já apareceram no Canal Futura e foram notícia no rádio e no jornal. Eles estão fazendo uma campanha para que as calçadas fiquem livres das fezes animais.

“As turminhas instalam reservatórios, com sacos plásticos, em postes e árvores próximos ao colégio” diz a supervisora da Educação Infantil, Etiene Monteiro, criadora do projeto que tem o objetivo de formar uma geração mais antenada com as questões ambientais.

Confeccionados com garrafas pet, os reservatórios são abastecidos semanalmente. Os passantes podem recolher o lixo de seus bichinhos, quando forem passear, deixando as ruas mais limpas.

Essa atitude vem sendo comentada e elogiada pelos moradores. “Os nossos alunos também estão bem animados com a ação. Queremos conscientizar a todos sobre a importância de vivermos numa cidade limpa. E isso começa com as crianças, que acabam contagiando os mais velhos” diz Etiene.

A Campanha é um sucesso! Pais e professores têm procurado para multiplicar a ideia em condomínios e ruas onde moram. Já recebemos até cartas da comunidade do bairro elogiando a iniciativa.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E SAIBA COMO AJUDAR SEU FILHO A SUPERAR O DIVÓRCIO DA MELHOR FORMA.

Download