Garriga de Menezes

Projeto Água no Limite

Para aprender como evitar o desperdício, como usar corretamente os nossos recursos naturais e tomar consciência sobre as perdas hídricas que estão ocorrendo em todo o planeta, os alunos do 4ª e 5º anos desenvolveram o Projeto Água no limite.

Eles prepararam dicas para que o uso da água seja feito de forma mais consciente e discutiram por que algumas pequenas ações como tomar banho mais rápido, fechar as torneiras enquanto não as utiliza, entre outras ações, são suficientes para o desenvolvimento sustentável do planeta. Durante os debates, cada um deixou sua opinião sobre como devemos usar a água de forma consciente.

Nesse primeiro bimestre, os alunos realizaram vários trabalhos sobre a importância desse recurso natural precioso e com grande risco de escassez – a água. Os alunos do 5ºano , por exemplo, desenvolveram uma dessas atividades no laboratório de Informática, onde trabalharam em dupla. Na primeira etapa, cada dupla visitou o site planetasustentavel.abril.com.br/agua/ e leu reportagens a respeito do tema. Em seguida, as duplas transcreveram os textos que mais chamaram a atenção. Por último, construíram cartazes com o título “Alerta sobre a água”.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E SAIBA COMO AJUDAR SEU FILHO A SUPERAR O DIVÓRCIO DA MELHOR FORMA.

Download