
Garriga faz parceria com empresa referência em educação inovadora no Brasil e no mundo.
Alunos do Fundamental II e Ensino Médio terão Chromebooks, para uso exclusivo, durante todo período escolar.
Uma verdadeira viagem na História do Brasil. Na visita à fazenda os alunos estudaram o século XIX, a economia cafeeira e a escravidão. No campo, percorrendo instalações históricas, eles puderam conhecer o lugar onde ela, realmente, aconteceu.
Na fazenda Ponte Alta os alunos são recebidos por personagens de época que apresentam todo o patrimônio arquitetônico, cultural e histórico. É através dessa apresentação que se desenvolve toda a aula. De forma lúdica, eles foram adquirindo novos conhecimentos sobre Mata Atlântica; índios; primeiros habitantes; transferência de sede do reino português para a colônia Brasil; modo de produção escravagista; café e muito mais.
Por algumas vezes, a fazenda construída entre 1820 e 1830, serviu de palco para comemorar o aniversário do ex-presidente Getúlio Vargas.